Viagem para Chicago

Conhecida como “A mais Americana das grandes cidades”, Chicago é querida pelos turistas e moradores por ser uma região multicultural e briosa, composto de vários traços arquitetônicos e sociais.

Saiba mais

Conheça

Uma viagem para Chicago é encontrar cultura e glamour

Com uma viagem para Chicago os turistas irão encontrar as atrações magnificas, e conhecidas mundialmente. O horizonte de prédios espelhados, às margens do imenso lago Michigan (imenso mesmo: do tamanho de duas Bélgicas!), é a cara mais conhecida de Chicago. Mas a cidade americana de 2,7 milhões de habitantes, localizada no estado de Illinois, é muito mais do que um mar de arranha-céus.

Chicago detém a terceira maior área urbana dos EUA, transbordando cultura, música, História, gastronomia e artes. Fundada no século XVIII por um franco-africano chamado Jean Baptiste Point du Sable, a cidade foi crescendo gradativamente ao longo do século XIX, até se tornar uma das metrópoles mais vibrantes dos Estados Unidos e de todo o mundo, com um povo cosmopolita e uma mentalidade vanguardista.

Basta entrar no majestoso Millennium Park, que dá para entender isso. De longe ele pode parecer apenas um parque, mas no fundo é um dos locais mais icônicos e emblemáticos de Chicago. Suas obras de arte futuristas, seu projeto ousado e seus vários pavilhões de exposições e shows ao vivo mostram como a cidade está muito à frente de seu tempo.

Uma viagem para Chicago fará você conhecer o ápice da cultura, especialmente na região denominada The Loop, instituições culturais renomadas, prédios da Escola de Chicago e museus denunciam seu lado inquieto. O Field Museum of Natural History, por exemplo, é um lugar imperdível que precisa estar na lista de lugares para visitar em sua viagem para Chicago; ali há um esqueleto gigantesco de tiranossauro, um dos mais completos do mundo.

Basta pegar o trem elevado (chamado de Elevated, ou simplesmente “The L”), o barco ou o carro para descobrir os encantos de Chicago. Por isso, planeje-se, em seu pacote de viagem para Chicago, para conhecer um pouquinho de tudo, das suas pizzas cheias de sabor aos clubes de blues e de jazz que fervilham à noite. Mais do que uma selva de pedra, Chicago é assim: intrigante por fora e apaixonante por dentro, com um povo e um estilo de vida para lá de inesquecíveis.


Aeroporto: Aeroporto Internacional de Chicago O’Hare (ORD).

Moeda: Dólar americano.

Idioma: Inglês.

Visto: É necessário.

Vacinas: Não são necessárias.

Código do telefone: 312.

Eletricidade: 120V.

Fuso horário: 03 horas a menos que Brasília.

Melhor época para visitar: Entre maio e setembro.

Millennium Park

Um dos símbolos de Chicago é esse parque, localizado na mais nobre área da cidade – o Loop. Criado em 2004, ele tem esse nome porque ele celebra o segundo milênio, sendo marcado por um projeto sofisticado, moderno e vanguardista que fascina locais e turistas. Em seus 100 mil metros quadrados, há obras de arte – como a icônica Cloud Gate, um “feijão” de aço que reflete, de forma deturpada, os rostos dos visitantes –, muito verde e pavilhões com shows ao vivo.

Willis Tower

Quem acompanhou o seriado Kenan & Kel, da Nickelodeon, lembra da clássica cena em que os dois adolescentes tentaram subir seus 108 andares a pé, de escada. Segundo maior prédio dos EUA e o 14º maior do mundo, ele tem esse nome desde 2009, quando deixou de ser chamado de Torre Sears. No alto, há o Skydeck, de onde você pode contemplar o belo centro da cidade.

Field Museum of Natural History

Um dos maiores museus de História natural do mundo, o Field Museum (ou FMNH, como ele é popularmente conhecido) se destaca por contar com mais de 24 milhões (isso mesmo, 24 milhões!) de objetos e artigos de pesquisa em seu acervo. O grande destaque é o Sue, o mais completo esqueleto de tiranossauro já encontrado no mundo, com 12,8 metros de comprimento e 3,6 metros de altura.

Navy Pier

Esse píer, um dos principais pontos turísticos de Chicago, é tombado pelo Registro Nacional de Lugares Históricos desde 1979. Com 1010 metros de comprimento, ele avança pelo Lago Michigan e tem como função ser um espaço multiuso, para ser desfrutado por toda a população. Além de lindas vistas, ele conta com restaurantes, lojas, cinemas e passeios de barco, que justificam o movimento de 9 milhões de visitantes anuais.

Chicago Theatre

Inaugurado em 1921, esse teatro é um símbolo de Chicago. Apelidado de “The Wonder Theatre of the World” em virtude de sua arquitetura elegante e de sua icônica placa, ele é o lugar perfeito para quem quer ver uma ótima apresentação de música ou uma peça da mais alta qualidade. Caso você só queira dar um passeio, faça um tour guiado e contemple sua majestosa escadaria.

Alinea

Uma obra de arte, o cardápio do Alinea, criado pelo chef Grant Achatz, não deve ser provado de qualquer jeito. Ele merece um ritual à altura e, por isso, ali só é servido um menu-degustação, em que o cliente é surpreendido por pratos diferentes, inventivos e repletos de sabor. Claro que o preço é caro e é necessário reserva, mas, aos apaixonados por alta-gastronomia, vale cada centavo.

Joe’s Seafood, Prime Steak & Stone Crab

Ali o foco é o famoso stone crab, um caranguejo gigante da Flórida que é paixão nacional em todos os Estados Unidos. Ele pode aparecer em sopas, em bolos e em tortas diversas. Também são servidas carnes, camarões e ostras, para quem não curte caranguejo. A decoração é elegantíssima, mesclando toques modernos e tradicionais para um público exigente.

Au Cheval

Estados Unidos combinam com hambúrguer. Por isso, o Au Cheval é um lugar imperdível para quem está em Chicago. Trata-se de um lugar descolado e jovem, com um ambiente que mescla paredes de pedra com iluminação baixa. Os hambúrgueres são muito suculentos, sendo servidos abertos, para que o cliente sinta o sabor das carnes suculentas. Há opções sem glúten para celíacos.

Original Pancake House

Outro ícone da culinária americana são as panquecas. Elas oferecem em inúmeras versões nessa casa magnífica, que tem um jeitão bem simples e informal. Há desde as clássicas panquecas doces até versões com bacon e ovos mexidos. Por isso, trata-se de um restaurante de Chicago perfeito para quem quer comer algo diferente no café da manhã ou no lanche da tarde.

Chicago Pizza & Oven Grinder

Em sua viagem para Chicago, não deixe de experimentar sua inusitada versão de pizza. Diferentemente da versão napolitana original, o molho não vem por baixo do recheio, mas sim por cima, e a massa é muito mais grossa. Mais lembra uma torta do que uma pizza, para dizer a verdade! Mas vale muito a pena provar os múltiplos sabores dessa pizzaria, que vêm com 10 centímetros só de recheio. Deliciosas, as redondas são fartas e servem bem várias pessoas.

House of Blues Chicago

Na cidade onde anualmente acontecem inúmeros festivais de jazz e blues, não poderia faltar uma boa casa noturna dedicada a esses gêneros. De decoração bonita, com interior muito tradicional e clássico (com direito a muitos detalhes em dourado e vermelho), a House of Blues conta com ótimos shows ao vivo toda noite, protagonizados por artistas extremamente talentosos. Reserve uma mesa para pegar o melhor lugar.

Buddy Guy’s Legends

Outra casa de jazz e blues de Chicago é o Buddy Guy’s Legends, que, como o próprio nome já diz, pertence à lenda Buddy Guy, um dos maiores guitarristas e cantores do gênero. De vez em quando ele se apresenta lá, mas, na maioria das vezes, são convidados que embalam as noites dos turistas, tudo com a mais alta qualidade e maestria. O couvert artístico é de US$10 por pessoa.

The ComedySportz Theatre

Os bares de comédia (ou comedy clubs) são muito comuns nos Estados Unidos. E isso não poderia deixar de acontecer em Chicago, a terceira maior cidade americana. O ComedySportz Theatre traz comediantes de stand-up das mais variadas idades e estilos, tudo para que a família inteira se divirta. Há ainda um balcão onde se vendem bebidas e snacks.

ROOF

Localizado no topo de um hotel bem no centro de Chicago, o ROOF é uma atração para quem não dispensa uma bela vista. Com as luzes dos arranha-céus abraçando os visitantes, ali dá para tomar deliciosos drinks e ainda dançar aos principais hits do techno e do pop. No fim da tarde, o pôr-do-sol é uma atração à parte.

Chicago Magic Lounge

Quer uma diversão noturna diferente? Então, que tal voltar no tempo e se sentir como se você estivesse no comecinho do século XX? É que essa casa oferece shows de mágica, tudo ao bom e velho estilo novecentista. Com apresentações da mais alta qualidade, o público se surpreende e se espanta entre um truque e outro, enquanto beberica drinks e come aperitivos.

Mais detalhes sobre o destino

Moeda oficial Dólar americano

Língua oficial Inglês

Pacotes para Chicago

Atendimento Personalizado

Quer realizar a viagem de sua vida? Preencha o formulário abaixo e tire todas suas dúvidas com um de nossos consultores!

Certificações

Traveller Made® Member Agency